Saúde

Somos a favor do exercício físico com a finalidade de viver bem, no entanto tudo tem uma medida certa e pode ser catastrófico se resolver fazer mais do que seria aconselhável para si e para a sua saúde.

Mas até caminhar tem a sua técnica fique a saber tudo aqui com a VIVER BEM.

Conselhos a não esquecer sempre que for caminhar: Leve uma garrafa de água, para estar sempre hidratado.

Fácil, barato e compatível com a sua vida quotidiana. Já não tem desculpas para não mexer o corpo.

Quanto tempo devemos dedicar à atividade física para manter o coração e as artérias em boa forma e reduzir a possibilidade de adoecerem?

O exercício físico é capaz de melhorar a função cognitiva em indivíduos com risco elevado vir a sofrer de doença de Alzheimer, aumentando a eficiência da atividade cerebral associada à memória.

A atividade física regular previne muitos problemas de saúde que são mais frequentes à medida que avançamos na idade. Além disso ajuda a baixar a tensão arterial e o colesterol.

Uma grande questão sobre as articulações é se doem mais quando faz frio.

Envelhecer e beber têm os mesmos efeitos no cérebro e, se exercício físico ajuda a aliviar o dano causado pelo envelhecimento, será que pode fazer o mesmo com os estragos causados pelo álcool?

Massa muscular não é sinónimo de mulher musculada, aliás, a presença de músculo em qualquer pessoa é um indicador importante de saúde e beleza.