Saúde

Uma luxação é o deslocamento repentino de um ou mais ossos de uma das articulações do nosso corpo. As mais comuns são nos ombros, dedos, joelhos, punhos e cotovelos. No momento em que se dá a luxação, sente-se uma dor muito forte e algum inchaço.

Já falámos de como melhorar a sua flexibilidade e a resistência, hoje deixamos alguns truques para melhorar o seu equilíbrio. Hoje a VIVER BEM traz-lhe algumas dicas para melhorar a sua força.

Já falámos de como melhorar a sua flexibilidade e a resistência, hoje deixamos alguns truques para melhorar o seu equilíbrio.

Andar a pé é uma atividade que o mantem ativo com a particularidade de não o esforçar demasiado. Para além disto caminhar melhora a resistência, elemento chave da condição física que consiste na capacidade de manter um esforço durante o maior tempo possível.

Os exercícios de resistência (ou treino aeróbico) são especialmente benéficos para manter e melhorar a função cardíaca e pulmonar.

Com o avançar da idade, «a rigidez muscular aumenta e a amplitude articular diminui, o que faz com que lhe seja cada vez mais difícil esticar-se para, por exemplo, apertar os sapatos», refere Samuel Corredoura.

E como o prometido é devido aqui ficam mais exercícios simples para que o seu corpo recupere elasticidade, desta vez para a barriga e para as coxas. Fáceis de executar, garantem-lhe resultados, desde que praticados com regularidade.

Se está um pouco flácido e nota que os seus músculos não estão definidos nem no lugar certo, propomos-lhe uma lista de exercícios simples para que o seu corpo recupere elasticidade.

Embora as lesões repetidas ou o excesso de uso de certas articulações influenciem o aparecimento da artrite, uma atividade regular ou moderada não aumenta o risco desta doença aparecer.

Somos a favor do exercício físico com a finalidade de viver bem, no entanto tudo tem uma medida certa e pode ser catastrófico se resolver fazer mais do que seria aconselhável para si e para a sua saúde.