Desporto

Está comprovado que o exercício físico traz inúmeros benefícios para a saúde física mas também mental, melhora o humor e o estado de espírito e ainda reduz o stress. Se não tem oportunidade para se inscrever no ginásio, deixamos-lhe algumas opções que pode incluir na sua rotina.

A prática de exercício físico é muito importante para a saúde física e mental. Por isso, deixamos-lhe algumas dicas de exercícios que pode fazer mesmo sem sair de casa. Lembre-se, a correta respiração vai facilitar a prática destes exercícios. Realize cada um  deles durante 30 a 60 segundos.

Benefícios do Pilates para as articulações

Para quem sofre de problemas de articulações, a prática de atividades desportivas de baixo impacto é muito importante. O Pilates é uma referência a considerar.

A velha máxima bem o diz: Ano Novo, vida nova. O início de um novo ano é, por isso, a altura perfeita para compensar os excessos cometidos durante o mês de Dezembro e dar início a novos hábitos e praticar mais exercício físico. 

A conclusão foi dada pelo American College of Sports Medicine (ACSM), que descobriu, no seu último inquérito, as tendências de fitness que mais vão dar nas vistas em 2016.

Há aulas de yoga para todos os gostos, desde aquelas que se dedicam quase exclusivamente ao trabalho físico até aquelas que privilegiam os exercícios respiratórios ou o relaxamento.

Sabia que a música pode agir como um analgésico natural e ajudá-lo a mexer-se mais rápido sem que perceba? 

Segundo um estudo de 2004, contrariando o que muitas pessoas pensavam, o tamanho do pé não interfere de forma significativa com a qualidade da corrida.

Um novo estudo da Universidade de Vermont revela que o exercício pode ajudar a atenuar os efeitos nefastos do Bullying.

De acordo com um estudo publicado no jornal Biology Letters, caminhar a diferentes velocidades pode queimar até 20% mais calorias do que fazer uma caminhada a um rimo constante.