O que é a artrite?

A artrite é uma inflamação articular que gera sintomas  próprios de uma inflamação como dor e dificuldade no movimento, as dores por norma ocorrem durante a noite e aumentam quando se está em repouso.

Uma inflamação que não tem cura, mas que geralmente o seu tratamento é feito com fisioterapia, exercícios e medicamento. Estes sintomas podem aparecer em pessoas de qualquer idade, ainda assim, é mais frequente nas mulheres e costuma surgir entre os 30 e 50 anos de idade, mas compromete também homens e crianças.

As artrites são um tipo de reumatismo e raramente têm origens conhecidas, no entanto podem derivar de traumatismos, desgaste natural da articulação, excesso de peso, alimentação e infeções por bactérias, vírus ou fungos. A artrite pode vir a lesionar muito a articulação e comprometer o estado dos ligamentos, tendões, cartilagens e mesmo do osso. Por isso, a consulta a um médico deve ser feita assim que apareçam os primeiros sintomas, para que o tratamento permita retardar a evolução das lesões ou mesmo evitá-las. Quando não controlada, pode progredir e aumentar as lesões que consequentemente dificultam e atrofiam o movimento dos membros. Esta doença pode ser classificada como artrite reumatoide, artrite séptica, artrite psoriática, artrite gotosa (gota) ou artrite reativa, dependendo da sua causa.

Tópicos: 
KeepmovingSaúde
Consentimento de cookies