Alimentos para a Corrida

Existem determinados alimentos que são ideais para quem costuma correr ou simplesmente fazer uma boa caminhada.

Geralmente os legumes e as frutas, juntamente com as proteínas magras e as gorduras saudáveis mais os hidratos de carbono de qualidade são a chave para que o exercício seja realizado da melhor maneira possível.

Salmão – fonte rica em ómega 3. Esta gordura reforça a saúde cardiovascular e melhora o funcionamento do sistema nervoso. Pode ser muito benéfico no aumento dos batimentos cardíacos, ou seja, aumenta a quantidade de sangue que o seu coração bombeia.

Cerejas – As cerejas são dos frutos mis antioxidantes à sua disposição. Estes atuam com vários benefícios para o seu organismo, como a manutenção de vasos sanguíneos saudáveis ou a prevenção do crescimento de tumores cancerígenos. Para si que pretende incluir na sua alimentação para o exercício, é importante saber que a cereja reduz significativamente a perda de força e também as dores musculares após o exercício.

Bananas – Estão entre os melhores alimentos para antes e após uma corrida ou caminhada. São na sua maioria hidratos de carbono, são ricas em potássio mas também contém proteína e não possuem gordura.

Massa Integral – A massa é dos alimentos com maior densidade de hidratos de carbono, e por isso, dos melhores para se comer antes de um exercício intensivo para maximizar os músculos e no pós-treino para se repor os níveis de energia que se gastou durante o esforço físico. No entanto, dê preferência à massa integral, para receber mais fibra, para promover a saúde digestiva.

Tópicos: 
KeepmovingSaúde
Consentimento de cookies