Os exercícios mais fit para 2016

A conclusão foi dada pelo American College of Sports Medicine (ACSM), que descobriu, no seu último inquérito, as tendências de fitness que mais vão dar nas vistas em 2016.

Entre os escolhidos estão os treinos que tiram partido do próprio peso corporal do praticante, baseados na utilização mínima de equipamentos. Esta modalidade ocupa o primeiro lugar da lista da ACSM e promete fazer das flexões e agachamentos os “must” do ano.

Outro dos mais populares são os treinos de alta intensidade por intervalos, o conhecido HIIT (Hight Intensity Interval Training). Esta é uma boa opção se tem uma agenda preenchida mas não quer deixar de praticar desporto, já que a maioria dos programas de exercícios se podem fazer em menos de 30 minutos.

A seguir na lista, surgem os treinos de força, as sessões de treino pessoal e os exercícios orientados para a perda de peso. Adicionalmente, o inquérito, realizado a 3400 profissionais da saúde e fitness, revela que a febre do ioga não tem os dias contados.

A completar a lista dos exercícios mais fit de 2016 estão ainda os treinos para praticantes mais velhos e o fitness funcional (orientado para melhorar o equilíbrio).

Fonte: WomensHealth