Os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

A maioria das pessoas já conhece os alimentos que ajudam a prevenir gripes e constipações, como os citrinos, ricos em vitamina C, e o gengibre, que tem conquistado muita gente graças às suas propriedades terapêuticas.

Contudo, existem outros alimentos que podem fazer tão bem à saúde, como estes dois, embora não sejam tão referenciados:

1. Mirtilos - Excelente fonte de antioxidantes, possuem um composto que associado à vitamina D, que ajuda a corpo a combater doenças e a aumentar a imunidade.

2. Couve-flor e brócolos - Inclua estes legumes na sua alimentação, principalmente se já está a sentir os primeiros sintomas de uma gripe. Ricos em antioxidantes e glutationa, a couve-flor e os brócolos irão acelerar a recuperação.

3. Ervilhas frescas - Fonte de vitaminas A e C, ajudam o corpo a combater infeções. Mas atenção, para notas os efeitos deste alimento, as ervilhas terão de ser frescas.

4. Gema de ovo - Apesar de, no momento, a clara do ovo ser considerada mais saudável, nesta época de gripes e constipações, o melhor é usar o ovo inteiro. A gema é rica em minerais, incluindo zinco e selénio, importantes para a função imunológica.

Fonte: Impala