Faça exercício sem sair de casa

A prática de exercício físico é muito importante para a saúde física e mental. Por isso, deixamos-lhe algumas dicas de exercícios que pode fazer mesmo sem sair de casa. Lembre-se, a correta respiração vai facilitar a prática destes exercícios. Realize cada um  deles durante 30 a 60 segundos.

Para conseguir uma barriga lisa e firme faça abdominais. Utilize um tapete ou uma fitball para a realização deste exercício.

Para uns braços mais definidos faça flexões. Para isso, coloque-se em posição de prancha e desça o corpo praticamente até ao chão e volte à posição inicial. 

Faça “o montanhista”. Coloque-se em posição de prancha com os braços esticados e puxe alternadamente os joelhos à frente. Faça o maior número que conseguir.

Para umas pernas e coxas tonificadas, faça agachamentos. Coloque os braços esticados à frente do corpo e agache. 

Um exercício mais intenso é o burpees. Faça-o começando com uma flexão e salte a partir dessa posição. Este exercício trabalha o corpo todo e queima muitas calorias, uma vez que é de alta intensidade.

Para treinar a estabilidade faça a prancha. Para além de pranchas estáticas, tente, alternadamente, levantar os seus braços e pernas.

Tópicos: 
Desporto